Segunda-feira, 26 de junho de 2017 às 21:50 em Esporte
Federação Internacional de Vôlei estuda mudar duração de sets

Já são estudadas pela Federação Internacional de Vôleibol, a FIVB, as possibilidades de alterações relevantes nas regras do esporte disputado em quadra, e que poderão ser introduzidas pela primeira fez durante a disputa do Mundial sub-23 masculino da categoria, que será disputado em agosto deste ano, no Egito.

Entre as mudanças, estaria a hipótese de que os sets passassem a ser mais curtos, com a pontuação final sendo de 15 pontos. As partidas, no entanto, não iriam mais a três parciais, e sim a sete. A intenção é de deixar a duração total das partidas mais curtas.

Outra mudança sugerida é de que um jogador, ao realizar o saque, não possa pisar dentro da quadra após o salto para fazer o serviço. Atualmente, a aterrizagem dentro da quadra é permitida depois de execução do serviço. A ideia é de que o atleta, obrigatoriamente, volte para o chão ainda com os dois pés fora da quadra após o pulo.

Caso as alterações recebam uma resposta positiva da cúpula da Federação Internacional responsável pelas regras, a previsão é de que elas passem a valer em competições profissionais no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro deste ano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!