Série C Cearense é adiada mais uma vez
03/10/2018 15:26 em Esporte

Regulamento da Série C do Cearense prevê somente atletas Sub-23; Sindicato reclama e entra na justiça

 

Com início previsto para 07 de outubro, a Série C do Campeonato Cearense foi adiada para dia 10 de outubro e agora remarcada para dia 17 de outubro. Levantou-se  uma polêmica entre atletas dos times locais. Segundo o Regulamento Geral de Competições (RGC), somente jogadores de até 23 anos podem participar do torneio. Isso implicaria na inatividade de muitos atletas para além dessa faixa etária na reta final do ano. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), pronunciou-se sobre o fato, alegando em defesa dos jogadores, que muitos ficariam desempregados. E entrou na justiça e conseguiu uma liminar obrigando a Federação Cearense de Futebol a incluir jogadores com idade superior a 23 anos.

Enquanto isso para ganhar tempo a FCF adia a competição toda semana.

SINDICATO

- O sindicato dos atletas é contra qualquer limitação, por entender que os jogadores devem ser contratados por sua qualidade e não por idade, o que inclusive, é inconstitucional. Os jogadores de outros clubes, Fortaleza, Ceará, estão apoiando nossa reivindicação para que este artigo seja revogado - declarou Marcos Gaúcho, presidente do Safece.

FCF

A Federação Cearense de Futebol esclareceu, através da Diretoria de Competições, que o regulamento da Série C foi publicado em 20 de outubro de 2017. A entidade acrescentou que no Estatuto do Torcedor há um artigo que fala que, "depois de publicado um regulamento, qualquer desportista poderá se manifestar contra em até 10 dias, o que não ocorreu inclusive com o Safece, que também não se manifestou dentro do prazo citado. Segundo o Estatuto, é vedado proceder alteração no RGC. Então, essa questão deverá ser discutida apenas na próxima edição do campeonato". A FCF acrescentou ainda que na reunião do Conselho Técnico, os clubes ratificaram, de forma unânime, a concordância com o dito artigo.

Enquanto isso a novela continua com relação ao inicio da competição.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!