Atlético goleia o Iguatu e assume a liderança provisória do Estadual; Ferrão só empata
23/01/2019 23:52 em Esporte

Pelo menos por enquanto, o Campeonato Cearense tem um novo líder. Com uma atuação implacável, o Atlético goleou o Iguatu por 5 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Presidente Vargas. Com o resultado, a Águia da Precabura chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança - para se manter na ponta, a equipe arrendada por Ari precisa torcer por um empate entre Barbalha e Floresta, que jogam nesta quinta-feira, 24, as 20h. 

Os gols da vitória atleticana foram marcados por Zizu, duas vezes, Danilo Itapajé, Danielzinho e Ronda. Zé Lopes descontou para o Iguatu. 

FERRÃO TROPEÇA

Já o Ferroviário desperdiçou uma boa chance de encaminhar sua classificação para a 2ª fase do Campeonato Cearense. Jogando contra o Horizonte, o time coral marcou primeiro, mas sofreu um gol no segundo tempo e terminou empatando em 1 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Domingão. 

 
Com o resultado, o Ferrão chegou aos sete pontos em cinco jogos e se manteve em 3° lugar. Se tivesse vencido, o Tubarão da Barra poderia ter assumido a liderança provisória do Estadual. O empate também deixou o Galo do Tabuleiro com sete pontos, mas pelos critérios de desempate, o time ocupa apenas a 6ª colocação, a última posição dos times que avançam de fase. 
 
Melhor desde o início do jogo, o Ferroviário chegou com perigo ao ataque aos 18 minutos, quando Siloé recebeu na esquerda e cruzou para Janeudo. O meia só teve o trabalho de completar para o gol, abrindo o placar para o Tubarão. Em desvantagem no placar, o time da casa iniciou o segundo tempo pressionando e conseguiu o gol de empate aos sete minutos, com Vinícius. 
 
Após Marcelo Vilar mexer na equipe, o Ferroviário ainda teve chances para sair de campo com a vitória, mas falhou na pontaria. No fim, o placar de 1 a 1 confirmou uma noite de pouca inspiração das duas equipes. O jogo em Horizonte teve 470 pagantes, além de 50 não pagantes, e renda bruta de R$ 4.370
 
EMPATE DOS GUARANIS
 
A noite também foi de empate no duelo dos dois Guaranis do Estadual. Jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Guarani ficou no 0 a 0 com o Guarany de Sobral. O resultado foi péssimo para o Guaraju, que segue na Zona de Rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados - três a menos que o 6° colocado. Já o time sobralense soma sete pontos e ocupa a 5ª colocação. 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!