Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ceará tem redução na taxa de crescimento de covid-19
05/06/2020 09:45 em SAÚDE

A taxa de crescimento no número de casos confirmados da Covid-19, em período de uma semana, apresentou redução no Estado do Ceará, em comparação com a primeira semana de maio, cujos dados estão disponíveis. As informações fazem parte de um estudo do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), tendo como base dados do Ministério da Saúde.

Segundo a análise, entre 26 de maio e 2 de junho, a taxa de crescimento da doença no Ceará foi de 43,36%. Já entre 5 e 12 de maio, exatamente três semanas antes, o número era de 60,52%. Ou seja, cerca de 17 pontos percentuais a menos em comparação com o início do mês. Na semana entre 19 e 26 de maio, a taxa atingiu o patamar de 31,69%; sete dias antes (12 a 19 de maio), o valor era de 52,68%.

De acordo com o coordenador do estudo, o professor José Rocha Faria Neto, uma das variáveis com capacidade de mudar o cenário de identificação e propagação do vírus é o resultado dos exames. "Quando você tem uma maior testagem, automaticamente, há um aumento no número de casos e isso não necessariamente é algo ruim porque está identificando os casos que já existem. Vale lembrar que o Ceará, proporcionalmente a sua população, tem sido o Estado que mais testa no Brasil", lembra.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE